A administradora de Arniqueira, Telma Rufino, assume o mandato com a ida do deputado distrital Fernando Fernandes para Administração de Ceilândia. A administradora já começou trabalhando duro, dando início à segunda etapa de instalação dos papa-recicláveis.
O SLU iniciou a instalação de novos papa-recicláveis pelo Distrito Federal. Nessa segunda etapa de instalação, cinco contêineres foram instalados em Arniqueira. Nessa fase a cidade receberá oito papa-recicláveis no total.
No contêiner azul a população pode descartar qualquer tipo de material seco, como papel, papelão, metal e plásticos. O SLU já instalou, na primeira etapa, 102 papa-recicláveis em 11 regiões administrativas.
A administradora de Arniqueira, Telma Rufino, agradeceu pelo investimento. “Chegou na nossa cidade o papa-reciclável. É um equipamento que certamente vai contribuir para manter a nossa cidade limpa”, declarou.
Nos papa-recicláveis não devem ser depositados resíduos orgânicos (como restos de comida), rejeitos, líquidos e vidros. A coleta seletiva porta-a-porta continuará sendo prestada nos locais onde o serviço já existe, mas a população poderá entregar seus resíduos secos também nestes locais, que serão implantados em pontos estratégicos e de grande circulação.
A coleta dos resíduos depositados nestes pontos será realizada pelas empresas prestadoras de serviço, com frequência de duas a três vezes por semana. Nos dias determinados, o caminhão recolherá os materiais recicláveis, transportando-os para as instalações de triagem e comercialização onde atuam as cooperativas de catadores.
* Com informações da Agência Brasília