A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, prendeu uma mulher de 22 anos por tentativa de feminicídio contra uma ex-companheira.
As investigações da corporação revelaram que a autora e a vítima mantinham um relacionamento conturbado, com brigas e discussões frequentes. No início deste mês, após mais uma crise, o casal se separou.
Contudo, a agressora não aceitou o término e sempre demonstrava ciúmes diante da possibilidade de a vítima se relacionar com outras pessoas. As investigações também revelaram que, no dia da tentativa de feminicídio, a criminosa chegou a ligar para a vítima e a convencê-la de que as duas se encontrassem para ter uma conversa.
Contudo, de forma premeditada, a criminosa chegou ao encontro com uma faca escondida sob a roupa. Quando a ex-companheira dela se aproximou, a agressora teria dado um golpe de faca no peito da vítima e fugido.
A mulher atacada foi rapidamente socorrida, levada ao hospital e, agora, está internada em estado gravíssimo. No dia seguinte à tentativa de feminicídio, a criminosa se apresentou à delegacia, mas foi liberada, pois não estava em situação de crime flagrante nem tinha mandado de prisão em aberto contra si.
Após as investigações, o delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva dela, e a feminicida acabou detida nessa terça-feira (25/3), na casa de um parente.