A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um suspeito de participar de um homicídio e uma tentativa de feminicídio em Luziânia (GO). Ele foi encontrado nesta quinta-feira (28/11), em Gurupi (TO), e não teve o nome divulgado.
No último dia 7, Robson Lima Marques (foto em destaque) teria atirado contra a ex-companheira, que também não teve o nome divulgado, e o atual parceiro dela, identificado como Luiz Magno.
O preso nesta manhã era tio do atirador e teria fornecido a arma ao sobrinho. Robson fugiu depois do crime e segue foragido.
Baleado na cabeça, Luiz Magno morreu em 15 de novembro, após passar oito dias internado em estado grave. A segunda vítima levou três tiros na mão.
No dia anterior ao crime, Robson invadiu a residência da ex, em Luziânia, e ficou escondido. Quando ela chegou em casa acompanhada de Luiz Magno, o criminoso – que não aceitava o fim do relacionamento – disparou contra os dois.
Robson entrou no carro do vereador Dernival da Cruz Maia (PCdoB) e escapou. O político disse à polícia que foi sequestrado pelo criminoso, mas foi preso em 14 de novembro, sob acusação de ter facilitado a fuga do atirador.
Veja:
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia, com apoio da Polícia Civil de Tocantins (PCTO), deflagrou a segunda fase da Operação Animus Necandi, em Gurupi, para prisão do tio de Robson.
Com base nas investigações, a PCGO pediu pela prisão temporária dele, autorizada pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento do mandado, os policiais também encontraram uma arma de fogo com investigado.
O tio de Robson também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e teve o celular apreendido, para análise de peritos.
Quem tiver informações que ajudem na localização de Robson pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone do disque-denúncia: 197. Não é necessário se identificar.