A Polícia Federal (PF) capturou, nessa quinta-feira (17/10), um homem que estava foragido desde 21 abril deste ano, data em que foi deflagrada a Operação Oceano Azul. A força-tarefa visava desarticular um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas e à lavagem de capitais. À época, o investigado tinha conseguido fugir antes da chegada dos investigadores.
Após apurações em campo, a PF cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Federal de Belém (PA) no momento em que o alvo chegava à área de aviação executiva do Aeroporto de Congonhas (SP), onde embarcaria com a família em um jato fretado para Trancoso (BA).
Em razão de elementos obtidos pela equipe no momento do cumprimento do mandado, o foragido também acabou preso em flagrante por lavagem de dinheiro.
Anteriormente, o mesmo suspeito havia sido alvo da Operação Flight Level 2, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais. Agora, o traficante foi levado para o sistema penitenciário e se encontra à disposição da Justiça.