Um trio suspeito de praticar o “golpe do nudes” foi preso na manhã desta quinta-feira (29/8) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS). A ação, que terminou com a prisão de dois homens, de 40 e 31 anos, e de uma mulher, de 34, teve o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O trio (foto em destaque) é suspeito de usar fotos íntimas para extorquir dinheiro de vítimas na capital federal. Os nomes dos detidos não foram divulgados.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos por meio da operação “Falso Policial”, da PCDF. Um dos homens e a mulher foram presos em Gravataí (RS) e o terceiro, em Porto Alegre.
Os três são suspeitos de participar do “golpe do nudes”, que funciona da seguinte forma: uma mulher faz contato com a vítima e solicita fotos íntimas. Depois, alguém finge ser policial e informa que a troca de mensagens acontecia com uma adolescente.
O falso policial exige dinheiro da vítima para não realizar “investigação” ou até mesmo divulgar as fotos íntimas enviadas. No caso do trio, um dos suspeitos se passava por delegado de polícia para extorquir dinheiro dos alvos no DF.
Depois de concluir as investigações, a PCDF expediu ordens de prisões, e os três foram localizados e detidos. Eles são encaminhados ao sistema prisional, onde ficam à disposição da justiça.