Victor Osimhen e Gonçalo Ramos são as principais opções do Manchester United para substituir Cristiano Ronaldo após a saída do português para o Al Nassr. Entretanto, os Red Devils deverão, além de desembolsar um alto valor pelos jogadores, enfrentar a concorrência de seus rivais da Premier League.
Após trazer o holandês Woug Weghorst por empréstimo para “tapar o buraco” da falta de um camisa nove de ofício no elenco, o United deverá pagar mais de 100 milhões de euros (R$ 555 milhões) para ter, ou o ponta nigeriano do Napoli, ou o centroavante português do Benfica.
Osimhen é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 12 gols, incluindo dois na goleada do Napoli sobre a Juventus na última partida, por 5 a 1. O atacante de 25 anos tem sido crucial, ao lado do georgiano Khvicha Kvaratskhelia, para sua equipe manter a primeira colocação da Série A, nove pontos à frente do Milan, segundo colocado.
Já Gonçalo Ramos aumentou sua popularidade ao marcar um hat-trick por Portugal na Copa do Mundo de 2022, contra a suiça, nas oitavas de final. O português de 21 anos possuí 17 gols e sete assistências pelo Benfica em 26 jogos e ajudou sua equipe – que lidera o Campeonato Português – a se classificar em primeiro no seu grupo da Champions League, batendo a concorrência de PSG e Juventus.
Após a contratação de Mudryk pelo Chelsea por 100 milhões de euros, o mercado de transferências está inflacionado. Assim, espera-se que o Napoli peça mais de 100 milhões por Osihmen, já que o nigeriano é um jogador que já se provou mais na carreira do que o ucraniano dos Blues. Arsenal e Newcastle também estão interessados na contratação do jogador.
Gonçalo Ramos aparece como alternativa e possuí uma cláusula de recisão de 105 milhões de euros (R$ 582,75 milhões), valor similar ao de Osimhen. O Newcastle e o Paris Saint-Germain também já demonstraram interesse na contratação do atleta do Benfica.
O post United quer Osimhen ou Gonçalo Ramos para a vaga de Cristiano Ronaldo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.