Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto recebeu alta médica nesta terça-feira (11/4). No último domingo (9/4), o dirigente do partido deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após mal-estar durante uma viagem ao Nordeste.
Nas redes sociais, Vademar informou sobre a alta médica e disse que volta aos trabalhos nesta quarta-feira (12/4). Veja:
Pessoal, tenho uma notícia: estou de alta definitiva, liberado pelos médicos, e de volta às atividades normais a partir desta quarta-feira. Quero agradecer aos que se preocuparam comigo e aos que mandaram mensagens de apoio nos últimos dias. Conte conosco no PL. Um forte abraço!
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) April 11, 2023
A internação causou preocupação porque, inicialmente, achava-se que Valdemar poderia ter sofrido um princípio de infarto. Segundo confirmou o Metrópoles, o ex-deputado, na verdade, havia engolido três espinhas de peixe durante o almoço, em viagem ao Maranhão, o que provou as dores abdominais.
Neste momento, o Valdemar estuda como Bolsonaro se encaixa no cenário das eleições municipais de 2026, quando pretende eleger mil prefeitos. Para isso, precisará de um forte cabo eleitoral conservador e se desdobra para formar alternativas, diante de uma eventual inelegibilidade do ex-presidente.