Nesta terça-feira, o River Plate venceu o Internacional por 2 a 1, no Monumental de Núñez, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Colorado saiu na frente ainda na primeira etapa, mas levou a virada no segundo tempo.
Solari de novo! Virada do @RiverPlate contra o @SCInternacional na Argentina.#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/Uxd9EK8RsC
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 2, 2023
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado do primeiro confronto, o River joga pelo empate e o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. A equipe que se classificar para as quartas de final enfrenta o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Bolívar.
A primeira etapa ficou marcada por um jogo muito truncado dos dois lados. Jogando em casa, o River foi um pouco superior, mas não ofereceu perigo. Os dois times caminhavam para um empate no intervalo, quando o time brasileiro abriu o placar aos 46 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Alan Patrick cruzou na medida para Enner Valencia. O atacante subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para fazer seu primeiro gol com a camisa colorada.
O River Plate voltou do intervalo muito bem ofensivamente e martelando a defesa do Inter. O goleiro Rochet fez grandes defesas e segurou a vantagem até os 19 minutos, quando De Lacruz acionou Solari com belo passe em profundidade, o atacante avançou pela direita e chutou cruzado para deixar tudo igual.
O gol abalou o Internacional, que não conseguiu administrar o resultado e levou a virada aos 33 minutos. Em lance muito parecido com o do primeiro gol, Solari recebeu passe em profundidade pela direita, ficou livre na cara do gol e finalizou por baixo de Rochet, que tocou na bola, mas não evitou o gol.
Com a vantagem no placar, os argentinos trocaram passes no campo de ataque e seguraram o resultado. O Inter se conformou com a derrota pelo placar mínimo e se fechou no campo de defesa. Sem outras grandes chances dos dois lados, o River conquistou sua primeira vitória sobre o Internacional na sua história.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 2 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 1 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: González Pírez (River Plate). Bustos, Mercado, Johnny, Aránguiz (Internacional).
GOLS:
Internacional: Enner Valencia (aos 46 minutos do 1ºT).
River Plate: Solari (aos 19 e aos 33 minutos do 2ºT).
RIVER PLATE: Armani; Casco, González, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Enzo Pérez (Solari), Aliendro e Nacho Fernández; De La Cruz, Esequiel Barco e Beltrán.
Técnico: Martín Demichelis
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Carlos De Pena, Aránguiz (Rômulo) e Alan Patrick; Wanderson (Gustavo Campanharo) e Enner Valencia (Luiz Adriano).
Técnico: Eduardo Coudet
O post Valencia desencanta, mas Inter cede a virada para o River Plate na Libertadores apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.