Sincodiv-DF divulga emplacamentos do terceiro mês do ano e comemora números positivos. As vendas de motocicletas também registraram aumento de 26,25%
O mês de março começou registrando alta nas vendas de automóveis no Distrito Federal. O aumento foi de 12,30% em relação ao mês de fevereiro. Se comparado ao mesmo período do ano passado, indica uma redução de 29,95%.
Os dados informados são da pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), que aponta a comercialização de 5.954 unidades em âmbito local no mês passado, ante as 7.850 em igual época de 2015. No acumulado de 2016, foram emplacados 17.004 veículos, contra 24.246 em março do ano passado – retração de 29.86%.
Alessandro Soldi, vice-presidente do Sincodiv-DF, credita o aumento das vendas no DF ao empenho de cada um dos concessionários. “O principal fator que estimulou esses números positivos foi a união de todos os concessionários em busca de resultados melhores. O esforço fez com que a gente alcançasse a meta”, enfatiza.
Ranking – A Fiat segue na liderança das marcas mais vendidas no DF em março. Foram emplacados 1.093 veículos, o que representa 18,28% do mercado. A Volkswagen continua em segundo no ranking, com 806. Em terceiro lugar, a Hyundai; com a Toyota e a Honda, fechando as cinco marcas mais vendidas do último mês.
Motocicletas – Em fevereiro, foram emplacadas 1.034 motocicletas contra 819 em fevereiro. A Honda segue na liderança das marcas mais vendidas no DF em março. Foram emplacadas 781 motocicletas, o que representa 73,22% do mercado. A Yamaha continua em segundo no ranking, com 89. Em terceiro lugar, a Kawasaki; com a Triumph e a BMW, fechando as cinco marcas mais vendidas no último mês.