A Estação Guariroba do Metrô-DF ficou alagada, na noite desse sábado (23/11), durante o temporal que devastou regiões de Ceilândia, no Distrito Federal.
Em um vídeo publicado pelo estudante Samuel Vitor nas redes sociais, é possível ver o mezanino da estação tomado por água. “Não dá para passar. Pode dar choque, a gente não sabe”, disse o rapaz, enquanto filmava o alagamento no início da escada rolante.
Uma segunda gravação, também feita pelo jovem, mostra a via ao lado da estação Guariroba submersa. A água chega a cobrir metade de um carro ilhado e alcança a cintura de quem tenta se comunicar com o condutor do veículo.
Confira as imagens:
Em nota, o Metrô-DF disse que a “manutenção” da empresa “trabalhou durante a madrugada na Estação Guariroba” e que o local foi aberto às 7h deste domingo (24/11). “Em consequência das fortes chuvas ocorridas no trecho de Ceilândia, na noite do dia 23 de novembro, tivemos o alagamento do mezanino da estação Guariroba. A manutenção trabalhou durante toda a madrugada e a estação foi aberta às 7h, início da operação comercial de hoje”, declarou.
Enxurrada
Durante a noite de sábado (23), outras regiões de Ceilândia também foram castigadas pelas chuvas. No Sol Nascente, uma enxurrada levou um carro que estava ilhado em uma área próxima à Feira do Produtor. A cena desesperadora foi registrada por testemunhas.
Em uma gravação, que circula nas redes sociais, é possível ver o veículo inclinado e apoiado em uma barra de ferro. Em determinado momento, a porta do automóvel abre, e o motorista tenta sair do carro.
Um homem, que estava próximo a um comércio, tenta ajudar o condutor. A força da enxurrada, contudo, leva o carro, e os dois homens caem em meio às águas.
O veículo e as duas vítimas são arrastados. Trabalhadores de uma lanchonete, presenciando a cena, fazem uma corrente humana para tentar resgatar um dos homens que surgiu das águas próximo ao comércio. Não é possível identificar o paradeiro do segundo rapaz pelas imagens.
Um segundo vídeo, também feito no mesmo local, mostra a área do incidente de outro ângulo. Na gravação, um homem mostra carros parados e muita água. “Cadê a administração disso aqui. Isso aqui é o Sol Nascente. Olha ali, postei um vídeo agorinha. Olha onde o carro foi parar. Levou gente. Não sei se estão bem. Olha o tanto de carro preso em tudo que é lugar”, declarou.