Um homem de 49 anos ameaçou uma conselheira tutelar dentro da unidade da Estrutural. Segundo a vítima, o cidadão teria sido condenado por violação dos direitos de crianças e perdeu a guarda dos filhos.
O episódio foi gravado pela conselheira. Durante a discussão, o homem comparou a mulher com da ex-deputada federal Flordelis, condenada pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.
“Eu vou entrar dentro da sua igreja e vou falar para todo mundo quem você é! Tu vai pagar caro! O seu dinheiro é amaldiçoado, igual ao de traficante, porque você não trabalha. Você pratica é criminosa”, ameaçou.
Veja:
Segundo o homem, a conselheira não teria provas para comprovar os supostos abusos. “Cadê suas provinhas?”, disparou. O cidadão desafiou a defensora a chamar a polícia.
“Mau caráter, você não vale nada. Você é baixa, vulgar e vai para a cadeia, porque você não vale nada”, afirmou. As agressões verbais prosseguiram. “Seu demônio, diabo”, alegou, chamando-a também de mentirosa.
Boletim de ocorrência
A conselheira tutelar prestou queixa na 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) nesta sexta-feira (1º/12). O homem foi indiciado pelo crime de desacato. Se condenado, pode cumprir pena de até dois anos de prisão.
O Metrópoles conversou com a conselheira. Por questão de segurança, o nome dela será preservado. “É uma situação perigosa, ameaçadora, violenta e tem me deixado em pânico”, afirmou.
Segundo a defensora, não é a primeira ameaça. A conselheira já registrou três ocorrências e um aditamento contra o cidadão.