Um vídeo mostra o momento quando pedras de grande porte que caíram do caminhão tombado na DF-150 acertam um carro uma casa. O acidente ocorreu no final da manhã da última terça-feira (26/11), na Fercal. O garoto Guilherme Pires dos Santos, 9 anos, morreu após ser atingindo por uma das pedras.
Nas imagens, obtidas pelo Metrópoles, é possível ver que as rochas atingem a traseira do veículo e arrebentam o portão do imóvel. O automóvel chega a se deslocar com o impacto. A criança, que morreu por conta do acidentem estava em uma rua adjacente à rodovia, quando o material carregado caiu do caminhaão a acertou. Por pouco, o primo de 2 anos e o tio dele não se feriram.
Veja:
Os bombeiros foram acionados para atender à ocorrência por volta das 10h30. Quando chegaram ao endereço informado, próximo à Fercal, encontraram o caminhão tombado na rodovia.
O veículo estava carregado com pedras de grande porte e, quando virou, as peças transportadas caíram e atingiram Guilherme, além de carros estacionados na rua adjacente.
O condutor do caminhão ficou preso às ferragens após o ocorrido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Ao ser levado para o HRS, o motorista estava consciente e orientado, mas com uma fratura no braço esquerdo. As causas do acidente são investigadas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).
Morte de garoto
Vítima de um acidente na DF-150, Guilherme Pires dos Santos, 9 anos, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (27/11) no Cemitério de Sobradinho.
Nas mídias sociais, amigos e parentes de Guilherme lamentam a morte prematura da criança. “Não existe mais vida sem você. Eu te amo para sempre, meu grande herói”, escreveu a irmã Iasmin Pires, 18.
O primo Adryan Santos também deixou uma mensagem e disse que, agora, Guilherme “está no céu, olhando a gente e se perguntando quando vai poder jogar bola conosco de novo”. “Vai em paz, Guizinho. O primo te ama muito e sempre te amará”.
Pouco antes de ser atingida por uma das pedras que caiu do caminhão, a criança empurrava um carrinho de bebê que tinha dentro o primo Davi Avelino, 2.
Ao perceber que as pedras se aproximavam, Guilherme conseguiu afastar o mais novo, para evitar que o menino também fosse atingido, segundo testemunhas. Davi foi levado para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e passa bem, mas Guilherme não resistiu. “Um pequeno herói, descanse em paz garotinho”, escreveu Vitória Santos, outra prima da vítima.