Um subtenente lotado no Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), salvou um bebê de 6 meses que se engasgou com uma tampa de copo descartável. O incidente aconteceu em um condomínio de Águas Claras, nessa terça-feira (18/2).
O policial entregava um documento ao síndico do prédio quando percebeu uma movimentação agitada. Os pais correram com o bebê no colo até a portaria.
O porteiro pediu ajuda e o militar orientou o pai a levar o bebê até ele. Imediatamente, o policial iniciou a manobra de Heimlich para a desobstrução das vias aéreas.
Assista ao vídeo:
Nas imagens, é possível perceber que uma moradora também tentou verificar o pulmão da criança, mas, apesar de o bebê chorar, ainda havia sinais claros de obstrução. O subtenente, então, continuou a manobra até conseguir remover um pequeno e frágil fragmento de uma tampa de copo descartável.
O alívio veio quando o bebê finalmente conseguiu desengasgar. Após a ação bem-sucedida, o bebê permaneceu no colo do militar até ser acolhido pela mãe. A criança passa bem.