Vereadores de Planaltina (GO), Entorno do Distrito Federal, tiveram de ser contidos numa briga em plena Câmara Municipal, que por pouco não teve agressão física. A discussão, nesta quarta-feira (3/4), começou entre políticos do mesmo partido, Carlim Imperador e Fábio Paixão, do Solidariedade, que debatiam a greve dos rodoviários, e terminou com ofensas, dedo em riste e políticos separando exaltados.
Nesta semana, os funcionários da Viação Amazônia entraram em greve alegando falta de pagamento. Mesmo com o fim da paralisação, os vereadores discutiram o tema na tarde de ontem. Enquanto Fábio Paixão criticava uma possível demissão em massa de rodoviários, Carlim questionou. “Onde é que estão denunciando demissão? O senhor é Mãe Diná?”, ironizou.
Imperador também argumentou que era ele quem estava nas negociações pelo fim da greve. “Eu não vi o senhor lá […]. O senhor se esconde!”, alfinetou. Os dois subiram o tom nas ofensas e os microfones tiveram que ser cortados. O vídeo da transmissão da sessão também foi suspenso, mas uma gravação de celular dentro da Câmara flagrou o momento em que Tel (PSL) entrou na briga e outros políticos precisaram intervir.
Veja:
Fora do ar, Teleomar Alves Silva, conhecido como Tel, se levantou e foi até Carlim Imperador, acusando ele de “defender empresa” privada de transporte público e ser “pau-mandado”. Carlim chamou o colega de “covarde”, “moleque” e “puxa-saco”, tudo aos gritos e com dedo na cara. Os dois tiveram que ser segurados e afastados pelos outros políticos.