A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (8/8), o autor de, pelo menos, 11 roubos em ônibus ocorridos nos últimos dois meses no Núcleo Bandeirante. O modo de atuação do homem era sempre o mesmo. Ele embarcava no veículo e anunciava assalto, portando sempre uma grande faca para roubar dinheiro e pertences das vítimas, em especial dos cobradores.
A investigação foi comandada pela 11ª Delegacia de Polícia. A PCDF constatou a recorrência dos roubos a coletivo. O autor sempre fugia correndo com destino ao Núcleo Bandeirante, onde mora. É possível visualizar em algumas gravações uma tatuagem característica no braço do homem.
As empresas de ônibus forneceram imagens que confirmaram se tratar do mesmo autor, o que motivou o crescente número de ocorrências policiais registradas desta modalidade criminal, a qual era praticada com o mesmo modus operandi.
Veja os vídeos:
Após a identificação do autor, informações foram coletadas e repassadas ao Poder Judiciário, através de um pedido pela prisão preventiva. Com a expedição do mandado, os policiais da 11ªDP se mobilizaram e conseguiram encontrar o homem.
Em seguida, foi cumprida a busca domiciliar na residência do rapaz, onde foram encontradas várias peças de roupas, um par de tênis, um relógio e uma faca. Segundo a PCDF, os objetos foram utilizados nos roubos diversos, corroborando com a investigação.