O lançamento marca uma nova experiência que irá funcionar por somente quatro finais de semana na vinícola, incluindo imersão na produção e degustação do vinho, a partir de 09 de novembro
Na noite da última terça-feira, dia 15 de outubro, a Vinícola Brasília lançou oficialmente a nova safra do vinho Monumental Syrah em um evento exclusivo na Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes. Cerca de 100 convidados, incluindo autoridades, parceiros, amigos, jornalistas e influenciadores, prestigiaram a ocasião, que foi marcada por uma imersão nos sabores e aromas da produção vitivinícola do Cerrado.
O evento foi embalado pela música de Dadá Quixabeira, enquanto os presentes desfrutaram de uma seleção de vinhos da vinícola acompanhados por um menu de aperitivos, como empadas de frango, pão de queijo com carne de panela e mini tartines Oscar Niemeyer. Em seguida, os discursos começaram com falas de Isabella Bonato, representando a Vinícola Brasília, seguidos por Brites, da ACDF, e Artur Farias, diretor comercial da vinícola.
Após as falas, os convidados participaram de um brinde com o Monumental Syrah, celebrando o lançamento do tinto fino seco, que vem de uma produção limitada a apenas 1.200 garrafas e custa R$ 349. A noite seguiu com mais música e a degustação de pratos cuidadosamente selecionados para harmonizar com os vinhos oferecidos como o branco Croqui, o rosé Pilotis e o tinto Alvorada.
“Tivemos a coragem de acreditar no cerrado acima de tudo, e acreditar na produção de vinhos na região. Acima disso, acreditamos que caminhar juntos era mais fácil, e estamos juntos construindo isso. Falo que 1% do nosso trabalho é o glamour de estarmos aqui apresentando o nosso vinho, mas 99% é o trabalho que temos dentro de casa”, compartilhou Isabella Bonato.O negócio é formado pela união de 10 vinhedos — Alto Cerrado, Casa Vitor, Ercoara, Horus, Marchese, Miro, Monte Alvor, Oma Sena, Villa Triacca e Vista da Mata.
Experiência Monumental
No discurso, Artur Farias ressaltou que o Monumental Safra 2021, lançado no evento, estava guardado e agora está disponível para quem quiser. Com o sucesso, as 1960 garrafas da safra anterior esgotaram rapidamente. Ele pontuou que uma das perguntas mais frequentes dos visitantes ao longo dos últimos seis meses foi sobre a ausência do Monumental nas visitas guiadas e na oferta do Wine Bar. Dessa forma, o vinho merecia uma experiência exclusiva e, por isso, anunciou que a Vinícola está lançando a “Experiência Monumental”, que será iniciada em grupos de até 12 pessoas a partir de 9 de novembro.
A imersão sensorial inédita incluirá a degustação de amostras diretas de tanques e barricas de carvalho americanas e francesas. A experiência, de 17h às 18h30, será oferecida apenas por quatro sábados consecutivos, ao valor de R$ 390 por pessoa. Para agendar a visita, os clientes devem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9442-1975.
“Essa novidade reforça o compromisso da vinícola em proporcionar aos seus clientes uma vivência completa no universo do vinho, permitindo que conheçam de perto as etapas que fazem do Monumental Syrah um ícone entre os vinhos brasileiros”, conclui Farias.
Serviço:
Vinícola Brasília
Local: BR-251, km 07, PAD-DF
Agendamentos: (51) 9442-1975 (WhatsApp)
Mais informações: www.instagram.com/vinicolabrasilia/
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