O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, responsável pelo maior fluxo internacional do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, terá mais dois voos internacionais entre o fim do ano de 2024 e o início de 2025.
Os novos destinos sem escalas serão: Cancún, no México; e Bogotá, na Colômbia. Os voos começaram a sair do aeroporto brasiliense a partir de, respectivamente, dezembro e fevereiro de 2025.
Os voos entre Brasília, Cancún e Bogotá serão operados pela Gol, em modelos Boeing 737 MAX 8, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
O Aeroporto de Brasília será o único do Brasil a ter o voo direto para Cancún. Os bilhetes já estão à venda.
Bogotá
Os bilhetes também já estão a venda e o voo entre Brasília e Bogotá. A operação terá frequência de três operações semanais, de ida e volta, às terças, quintas e sábados.
O trajeto entre as cidades tem cerca de quatro horas de duração.
Com as duas novas adições ao itinerário do Aeroporto JK, considerado o quinto melhor do mundo, Brasília passa a ter nove destinos sem conexões, entre eles: Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile).