-Publicidade-spot_imgspot_img
spot_img

Willian Gordo, chefão da Gangue da Favela, é preso pela PCDF e PMDF

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Policiais civis e militares prenderam, na manhã desta quinta-feira (23/1), o traficante Willian Rocha da Costa (foto em destaque), de 30 anos, conhecido como Willian Gordo.  A ação ocorreu no Arapoanga, em Planaltina.

O criminoso é apontado como o líder da Gangue da Favela, no Distrito Federal, estava foragido e foi monitorado por cerca de dois meses. A prisão aconteceu durante operação da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), em conjunto com policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) 34.

Em outubro de 2024, a Polícia Civil (PCDF) deflagrou uma operação para desarticular o grupo criminoso chefiado pelo traficante. Nascido e criado em Planaltina (DF), Willian não foi preso e era considerado foragido.

A coluna Na Mira apurou que Willian Rocha já foi condenado por extorsão. Ele é alvo de denúncias por homicídio e corrupção de menores.

Willian Gordo ainda possui antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Além disso, responderá na investigação atual por novo tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Durante a ação em outubro, denominada Operação Favela, 14 pessoas foram detidas, sendo duas delas menores de idade. Diversos mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas residências dos investigados.

A operação deflagrada por policiais da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) teve como objetivo desarticular a quadrilha da região que é conhecida como Gangue da Favela, ou FVL. O grupo atua há anos na região do Arapoanga.

Estruturada, a quadrilha atua em quatro núcleos: tráfico; crimes patrimoniais (roubos e furtos); crimes violentos (homicídios e extorsão); e lavagem de dinheiro.

Sete dos integrantes já tinham sido presos durante as investigações e receberam nova ordem de prisão na cadeia, sendo impedidos de receber qualquer benefício de saída.

4 imagens

12 integrantes foram presos e dois menores foram apreendidos

1 de 4

Operação Favela foi deflagrada pela 31ª DP

Material cedido ao Metrópoles

2 de 4

12 integrantes foram presos e dois menores foram apreendidos

Material cedido ao Metrópoles

3 de 4

Material cedido ao Metrópoles

4 de 4

Material cedido ao Metrópoles

Outros cinco, que ainda estavam livres, foram presos nessa quarta. Um dos detidos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição. Os dois menores apreendidos, suspeitos de roubo, vão responder por infrações análogas a falsa identidade e receptação.

Um casal também foi preso, por emprestar os próprios nomes ao líder da Gangue da Favela. Segundo a PCDF, Willian Gordo colocava imóveis e veículos no nome do casal para despistar as forças de segurança.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS