Um motorista que dirigia uma BMW, no Distrito Federal, encheu o tanque de combustível e fugiu do posto sem pagar, em Taguatinga. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil (PCDF), o veículo foi abastecido com 42,24 litros de gasolina, o causou um prejuízo de R$ 282,97.
O caso aconteceu por volta das 12h de domingo (22), mas as imagens da câmera de segurança só foram divulgadas na quarta-feira (25). O posto onde o caso ocorreu fica na Avenida Hélio Prates.
A Polícia Civil investiga o caso, registrado como estelionato.
Taque cheio e fuga
Segundo o frentista que atendeu o motorista, no carro só havia um homem, que aparentava ter pouco mais de 30 anos. O profissional relata, que ao chegar no estabelecimento, o condutor do veículo pediu para “completar o tanque”.
Porém, no momento de pagar, o homem “passou a procurar alguma coisa no porta-luvas do carro, e já afirmou ter esquecido a carteira pessoal em casa”. O funcionário disse ainda que o condutor chegou a alertar que estacionaria na frente de uma farmácia, dentro do próprio posto, e iria à pé fazer um saque no banco.
Logo em seguida, no entanto, o motorista fez uma manobra e fugiu do posto. Na hora, o frentista anotou a placa do veículo e fez um boletim na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).