spot_img

PF prende duas pessoas suspeitas de comandar ataques criminosos em Brasília

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Duas pessoas foram presas na Operação Ulysses, comandada pela Polícia Federal na segunda-feira (16) em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, que visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária de investigados nos atos criminosos que ocorreram após o 2º turno das eleições presidenciais.

Uma mulher de 48 anos, que teria financiado os atos criminosos do domingo (8) que depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, se entregou na noite desta segunda-feira. O terceiro alvo ainda não foi localizado.

Além das prisões, a polícia também apreendeu celulares, computadores e diversos tipos de documentos.

Leia Mais

Detidos por depredação de 8 de janeiro reclamam de comida e de celas pequenas em prisão de Brasília

Ex-ministro Anderson Torres deve prestar depoimento até quarta-feira

STF lança campanha intitulada “Democracia Inabalada” após ataque aos Três Poderes

De acordo com a Polícia Federal, a investigação tem o objetivo de identificar as lideranças que bloquearam as rodovias do município de Campos dos Goytacazes, a organização das manifestações em frente aos quartéis na cidade, e a participação dos investigados e de outras lideranças na organização e financiamento da invasão em Brasília.

Ataque aos Três Poderes

No domingo (8), criminosos bolsonaristas furaram um bloqueio policial, invadiram e depredaram as sedes dos três poderes, em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

O plenário virtual do STF formou maioria, na quarta-feira (11), para manter a decisão de afastamento do cargo do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por 90 dias, e também manteve a prisão do ex-ministro Anderson Torres e do ex-comandante da PM do DF Fábio Augusto Vieira.

Anderson Torres, que foi ex-ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL) e estava ocupando o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) no dia dos ataques em Brasília, foi preso no sábado (14) pela Polícia Federal (PF) ao desembarcar no aeroporto de Brasília.

(Publicado por Isabela Filardi)

*Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende duas pessoas suspeitas de comandar ataques criminosos em Brasília no site CNN Brasil.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS