Oito pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (14/10), durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que teve como alvo uma organização criminosa suspeita de administrar 14 pontos de tráfico de drogas nas regiões de Sobradinho 1 e 2.
A ação da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 1), resultado de oito meses de investigações, levou ao cumprimento mandados de busca e apreensão em 14 endereços nas duas regiões, inclusive em quadras comerciais e condomínios de luxo.
Oito suspeitos de integrar a quadrilha acabaram presos em flagrante e poderão receber a penas de até 10 anos de prisão. A maioria dos investigados tinha antecedentes criminais, segundo a corporação.
As buscas se concentraram nas quadras 2, 13 e 17, de Sobradinho 1; no Assentamento Dorothy Stang, ARs 1, 13, 17 e 24; no Condomínio Morada da Serra, na QMS 51 da Avenida Central do Setor de Mansões; e no Coer Park, em Sobradinho 2.
A operação resultou, ainda, na apreensão de diversas porções de maconha, cocaína e crack. A polícia também apreendeu materiais usados para o preparo e a embalagem de drogas, além de outros itens relacionados ao tráfico de entorpecentes.
A Operação Nefarium – ou “nefasto”, em tradução livre do latim – contou com a participação de ao menos 100 policiais civis, além de apoio tático da Seção de Operações com Cães da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF).