spot_img

Sem patrocínio, Apae faz vaquinha para levar alunos a festival no RJ

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Após dois anos de ensaio e preparação, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no Distrito Federal (Apae-DF) não conseguiu o patrocínio que garantiria a participação de 18 alunos com deficiência intelectual e múltipla no XII Festival Nacional Nossa Arte. O evento será de 9 a 12 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Sem recursos, a Apae abriu uma vaquinha online para levantar o valor necessário (cerca de R$ 80 mil) para levar 18 artistas e cinco acompanhantes. Segundo a Apae, o festival ocorre a cada três anos e é o maior evento artístico da instituição no país.

“Além de apresentarem suas produções, essa será uma chance única para eles ampliarem horizontes, trocarem experiências com outros artistas e sentirem na prática o poder transformador da arte”, informa o texto da vaquinha online.

“Infelizmente, informamos recentemente que o patrocínio  para cobrir as despesas de delegação (passagens e hospedagem) foi cancelado. Realizamos rifas solidárias e um almoço beneficente no último dia 23/11, mas, mesmo assim, ainda não conseguimos recursos suficientes”, destaca.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Apae, as professoras mostram parte do cenário e do figurino pronto, além da apresentação dos estudantes. “Eles estão ensaiando números incríveis de música e teatro, além de produzirem obras de artes visuais que celebram a inclusão, o talento e a criatividade”, completa o texto.

Doações

As doações podem ser feitas diretamente pela Vakinha online (neste link), entrando em contato com a associação pelo número (61) 2101-0460 ou pela chave pix: 5225018@vakinha.com.br.

 

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS