-Publicidade-spot_img
spot_img

Em operação, DF Legal derruba seis construções irregulares em nova RA

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A Secretaria DF Legal deflagrou, nesta quarta-feira (26/2), uma operação contra uma tentativa de início de parcelamento irregular na Região Administrativa de Água Quente. O local, segundo a pasta, já possuía uma guarita e construções em andamento, inclusive, uma ao lado de uma nascente do córrego Samambaia.

Ao todo, a operação desconstituiu seis edificações, duas bases de concreto, 300 metros de cerca e 180 metros de muro em alvenaria. A Neoenergia desligou pontos de energia clandestinos.

3 imagens

1 de 3

2 de 3

3 de 3

A ação foi conjunta da DF Legal com as forças de segurança, Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria de Meio Ambiente (Sema), de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), de Governo (Segov) e Terracap.

“Temos incrementado as ações Pronto Emprego e Pronta Resposta com o compartilhamento de informações e integração dos órgãos. Com isso, estamos sufocando a grilagem de terras no DF”, destaca Cristiano Mangueira, secretário da DF Legal.

“A atuação conjunta e firme é que dá uma efetividade maior e que faz muitas vezes um trabalho educativo a fim de que as pessoas entendam que não é legal e administrativamente aceitável que sejam realizados novos parcelamentos sem autorização dos órgãos ambientais”, explica o delegado Douglas Fernandes, da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema/Cepema).

As ações conjuntas dos órgãos resultou em 873 operações realizadas em todo o DF em 2024 com 6.325.708m² de área pública desobstruídos.

Neste ano, em janeiro, foram 67 operações e 56.911m² desobstruídos.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS