spot_img

Em agenda, Celina Leão promete tirar do papel o Museu da Bíblia de Brasília

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF
Eleições 2026Distrito Federal

Declaração sobre o museu, anunciado inicialmente em 2020, foi feita na manhã deste domingo (27/9), durante participação em corrida cristã

27/09/2026 11:33

, atualizado 27/09/2026 11:51

Murillo Dantas/Divulgação
Celina Leão participa da Corrida Cristã, no Parque da Cidade

A governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), afirmou, na manhã deste domingo (27/9), que vai tirar do papel o Museu da Bíblia de Brasília. A declaração foi feita após participação na Corrida Cristã, no Parque da Cidade, em Brasília (DF).

“O Museu da Bíblia já está encaminhado. A gente vai construir o Museu da Bíblia. Vamos tirar do papel”, afirmou.

O projeto de construção do equipamento público no Eixo Monumental foi anunciado em 2020 pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Desde então, a iniciativa provocou entraves jurídicos, questionamentos do Tribunal de Contas do DF (TCDF) e uma série de debates envolvendo a sociedade civil e a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Celina justificou que a construção se mostra pertinente, pois a cidade já ostenta outros monumentos religiosos, como a Catedral Metropolitana de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e a Praça dos Orixás, popularmente conhecida como Prainha, no Setor de Clubes Sul.

“Cerca de 80% do nosso país é cristão. Acho que é natural você ter um monumento que tem um livro, que é a Bíblia”, complementou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Propostas para o Esporte

Celina iniciou a agenda de campanha participando de duas corridas: Mulher Não Se Cale, na Praça do Buriti, e Corrida Cristã Brasil 2026, no Parque da Cidade. Por isso, aproveitou para falar sobre as propostas para a área de Esporte.

“Penso que o esporte tem que ser democratizado. Tem que ter parques e ciclovias disponíveis na porta do cidadão. É para isso que vou trabalhar, melhorando o acesso às Vilas Olímpicas [Centro Olímpico e Paralímpico, COP], construindo onde não tem. Ampliar o atendimento aos nossos idosos, para que eles possam fazer atividade física, que é prevenção à saúde mental”, defendeu.

Durante o compromisso, Celina Leão criticou a decisão do presidente Lula de proibir as bets às vésperas do primeiro turno. A gestora distrital classificou a medida como oportunismo político.

Ao longo do dia, a candidata à reeleição ainda tem compromissos em Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Sobradinho, Lago Norte e Cruzeiro.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS