spot_img

ESCÂNDALO: Em Guarulhos (SP) Lucas Sanches é investigado por crimes

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

O vereador que tenta ser eleito prefeito do município foi denunciado pelo ex-amigo e ex-chefe de gabinete

Assim como em todo Brasil, as eleições municipais foram marcadas principalmente por acusações pessoais entre vários candidatos, como xingamentos e apelidos. Porém, em Guarulhos (SP) o candidato a prefeito, vereador Lucas Sanches (PL), foi acusado de “rachadinha” no próprio gabinete da Câmara de Vereadores da cidade.

Sanches está sendo acusado por seu ex-amigo e ex-chefe de Gabinete, Caíque Marcatti de participar de um esquema de corrupção, a popular “rachadinha”. As provas são grandes para comprovar o crime, com vídeos, depoimentos e acusações de funcionários.

Sanches até recorreu ao Judiciário para que reportagem (onde ele é acusado de tentativa de homicídio) fosse retirada da internet.

Inclusive, Lucas Sanches também é acusado por tentativa de homicídio contra o seu ex-chefe de gabinete Caíque Marcatt, que foi agredido junto com um jornalista quando estava delatando todo o esquema de corrupção do gabinete do parlamentar.

“Foram três pessoas armadas que me agrediram junto com o jornalista Valdir Pimenta por questões relacionadas ao gabinete de Lucas Sanches”, conta Marcatti à HOJE TV. O ex-assessor informa também que já enviou um dossiê à Comissão de Ética da Câmara Municipal e ao Ministério Público Estadual com todas as provas do esquema.

De acordo com reportagem do R7, entre os documentos apresentados como prova por Marcatti,  está um contrato de “parceria e cooperação” reconhecido em cartório em 2020 em que o atual candidato a Prefeitura de Guarulhos vendeu metade de seu gabinete a Marcatti por R$ 80 mil. “Era um dinheiro meu, legal, que ele queria para a campanha dele. Ele estava vendendo ali o mandato dele”.

Marcatti diz que rompeu com o vereador após investigações do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil. “Ele queria que eu assumisse crimes que ele cometeu e eu me neguei”, afirma.

Outra prova apresentada pelo ex-assessor é um vídeo em que Lucas Sanches conta uma grande quantia em dinheiro que viria das rachadinhas. Marcatti revela que o candidato à prefeitura de Guarulhos comprou um apartamento na Mooca com estes recursos e também pagava contas pessoais.

Marcatti acredita que Sanches está fazendo a mesma coisa agora com sua candidatura à prefeitura de Guarulhos. “Ele está literalmente rifando a prefeitura para empresários”.

Com tantas evidências aparecendo no caso , é bem provável que a justiça de Guarulhos chame o candidato para depor antes mesmo das eleições. Já no meio político, os próprios assessores de Lucas já admitem nos corredores que está insustentável a busca de novos apoiadores para o segundo turno.

Lucas Sanches não recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que preferiu apoiar o candidato do Republicanos, Jorge Wilson Xerife Consumidor.

 

O post ESCÂNDALO: Em Guarulhos (SP) Lucas Sanches é investigado por crimes apareceu primeiro em Donny Silva.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS