As crianças nasceram em outubro de 2026. O estado de saúde das recém-nascidas é estável, mas extremante delicado e complexo

Gêmeas siamesas nasceram no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) neste mês de outubro. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), as recém-nascidas estão em estado estável.
Veja:
![]()

1 de 3
Gêmeas siamesas nasceram no Hmib
Reprodução / Redes sociais

2 de 3
O estado delas é estável, mas extremamente delicado e complexo
Reprodução / Redes sociais

3 de 3
A família avalia a possibilidade de uma cirurgia de separação
Reprodução / Redes sociais
As crianças receberam a visita da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o deputado federal Dr. Zacharias Calil (MDB-GO), médico referência mundial em cirurgias de separação de gêmeos siameses.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF
Segundo o diagnóstico de Kalil, o quadro é grave e complexo. As crianças precisam crescer e se fortalecer, antes de uma eventual cirurgia de separação.
“O caso é grave. Mas nós temos esperança enquanto há vida”, afirmou Kalil. O especialista irá acompanhar e ajudar no tratamento das gêmeas siamesas.
Milagre
Para Damares, o nascimento das crianças com vida é um milagre. A família avalia a possibilidade de uma cirurgia de separação. “Vamos esperar um milagre. Nós acreditamos na Ciência e nós também temos fé”, disse a parlamentar.
“Tem um número enorme de pessoas orando por vocês viu princesas? Vocês lutem, aí que a gente está lutando aqui, por vocês”, afirmou Damares, ao ver as gêmeas.
